Uma mulher de 20 anos foi presa pela Polícia Militar por tráfico de drogas, na noite de ontem (5), no bairro Castelo Branco (600 Casas), em Araçatuba.
Ela foi surpreendida com cocaína já preparada para venda no varejo e com uma quantidade de pasta base da droga, que, segundo a polícia, seria utilizada para a confecção de mais entorpecente.
A abordagem ocorreu na Rua Luiz Mitidieiro. Os policiais militares, cabo Gleyson e soldado Ravanhani, desconfiaram de um veículo Peugeot, ocupado pela acusada e um motorista.
Durante a abordagem, os PMs não encontraram irregularidades no veículo e nem com o condutor.
No entanto, os policiais acharam uma porção de cocaína e R$ 20 com a acusada.
Indagada sobre a existência de mais droga em sua casa, a moça confessou haver uma porção de cocaína, que seria para uso próprio.
Os policiais foram até a residência, na Rua Tamoios, no mesmo bairro, e acharam cerca de 25 gramas de pasta base de cocaína e outra porção da droga já batizada. Parte do entorpecente estava em um cesto de roupas no banheiro da casa.
Outra porção foi encontrada em um pote plástico na cozinha, junto com um saco de fubá, uma tesoura e um rolo de fita plástica. A polícia acredita que o local era usado para batismo e embalo de cocaína destinada à venda no varejo.
A residência já é conhecida pelos policiais de Araçatuba. O marido da acusada foi preso no dia 30 do mês passado, no mesmo local, com 71 porções de cocaína, maconha e um revólver calibre 38 com 12 munições.
A polícia suspeita que após a prisão do marido, a mulher tenha assumido a atividade no tráfico de drogas.
Apresentada no plantão policial, a acusada foi autuada em flagrante. Ela será apresentada em audiência de custódia no Fórum de Araçatuba nesta quinta-feira (6).
A pena para o crime varia de 5 a 15 anos de prisão.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
06/06/2019