Uma mulher identificada como Marlene Fernandes dos Santos de 38 anos foi baleada na manhã deste domingo por um adolescente acusado de ser um dos autores de um assalto a uma joalheria no Shopping Praça Nova, no último dia 19. A mãe do adolescente, que ajudou a segurar a mulher, foi detida, mas o jovem fugiu na garupa de uma moto.

A reportagem do Araçatuba Acontece  apurou que o adolescente efetuou pelo menos três tiros, e ainda não é possível saber quantos atingiram a mulher, que foi socorrida por uma unidade de resgate do Corpo de Bombeiros, e saiu consciente.

O motivo do crime seria vingança. De acordo com testemunhas, o jovem foi tirar satisfação acusando a mulher, que é sua vizinha e reside na rua Moara Sacramento, de ter sido a autora da denúncia, na quinta-feira passada, de que ele e o comparsa do assalto estariam escondidos em um rancho nas margens do Tietê, no condomínio Riviera da Barra.

Foi com base em uma denúncia anônima que na quinta-feira passada policiais militares detiveram os dois acusados do assalto e apreenderam um carro que um deles havia comprado com parte das joias levadas da joalheria. Na ocasião da apreensão dos menores, eles foram ouvidos pelo delegado e liberados, porque não havia mais estado de flagrante.

Para se vingar da mulher que um dos adolescentes desconfia ser autora da denúncia, o jovem teria contado com ajuda de sua mãe, que com uma faca dominou a vizinha para que o filho a baleasse.
O adolescente fugiu na garupa de uma moto que já estava aguardando. A ocorrência ainda está em andamento.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
30/06/2019