Menores que assaltaram joalheria em shopping de Araçatuba são detidos pela PM

Dois adolescentes, de 15 e 17 anos, que assaltaram uma joalheria no shopping Praça Nova, em Araçatuba, foram detidos pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (26).
Os menores estavam escondidos em um rancho do condomínio Riviera, às margens do rio Tietê, entre Araçatuba e Santo Antônio do Aracanguá.
Após denúncia, policiais militares de área e do RPM (Rádio Patrulhamento com Motocicletas) e equipe DELTA foram até o local e surpreenderam os dois envolvidos em um rancho que havia sido alugado por eles como esconderijo.

Segundo o tenente PM Rodrigo Souto, os menores confessaram o assalto praticado no último dia 19.
A PM também apreendeu um veículo Escort comprado pelos adolescentes com mercadorias roubadas da joalheria. O carro estava na garagem de uma casa no bairro Porto Real 2.
A dupla foi apresentada no plantão policial de Araçatuba e o caso será encaminhado à Promotoria da Infância e Juventude.

O CRIME
Armados com um revólver, os menores entraram na joalheira que fica no piso térreo do Shopping Praça Nova, no bairro Guanabara, em Araçatuba.
Três pessoas foram feitas reféns. Mediante ameaça de morte, a dupla criminosa fugiu com dezenas de peças, entre relógios, correntes e pulseiras. O prejuízo foi calculado em cerca de R$ 25 mil.
Câmeras de segurança flagraram a dupla entrando e fugindo do shopping. Por meio de imagens, a polícia descobriu que a dupla fugiu do local em uma motocicleta, após pular um alambrado do centro de compras.

O dono da motocicleta foi localizado e admitiu que havia emprestado o veículo para os adolescentes no dia do crime.
Desde então, a polícia estava à procura da dupla.
Os adolescentes disseram aos PMs que resolveram alugar o rancho após saberem que a polícia os procurava pela cidade.

Por Alex Mesmer/ Regional Press
Araçatuba Acontece
27/06/2019






Postar um comentário

0 Comentários