Em entrevista, bombeiro que se feriu em incêndio agradece manifestações de apoio da população

O tenente do Corpo de Bombeiros Alex Silva Abreu, 32 anos, que se feriu gravemente durante o combate a um incêndio na loja de produtos importados Cris Park, no dia 12 de abril, agradeceu a população pelas manifestações de apoio, carinho e principalmente pelas orações, durante entrevista concedida ao radialista Marcos Serelepe, da rádio Cultura FM, nesta sexta-feira.
O tenente, que é comandante do posto dos bombeiros em Birigui, teve alta nesta quinta-feira em Bauru e foi direto para São Carlos.

Ele disse que não está completamente recuperado, tem alguns pontos do corpo ainda não cicatrizados e que ainda necessitam de cuidados especiais.
Enquanto não retoma suas atividades esperando a completa recuperação, ele disse que vai ficar em São Carlos, onde é seu domicílio.
“Fiquei 55 dias internado. No início tive algumas complicações respiratórias e isso aumentou os cuidados”, lembrou o bombeiro.
Na entrevista o radialista evitou fazer questionamentos sobre o acidente.
O tenente apenas disse que trabalha no comando do posto de Birigui e no dia do incêndio veio a Araçatuba para ajudar as equipes de reforço, devido à grande proporção da ocorrência, que acabou resultando na morte do sargento Júlio César Delfino.

Laudo da Polícia Científica divulgado esta semana apontou que o sargento morreu porque ficou acuado em um banheiro, onde provavelmente buscou proteção quando as chamas voltaram a se propagar no interior do prédio, e acabou não conseguindo sair do local.
O laudo também apontou um curto-circuito como provável causa do incêndio.
Alex disse que aguarda com ansiedade seu retorno ao trabalho para poder retomar sua profissão, que escolheu para poder ajudar o próximo.
“Agradeço a Deus pela oportunidade que tive, e a minha família, em especial a minha esposa. Agradeço também a população de toda a região pelas orações e mensagens que foram muito importantes para a minha tranquilidade espiritual e paciência para recuperação e cicatrização”, finalizou.

Por: Fabio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
07/06/2019





Postar um comentário

0 Comentários