A praça São Benedito, localizada no bairro Santana, adotada pela FAC FEA, recebeu 26 novos bancos. O novo calçamento está em fase final e na sequência será feito o paisagismo.
A Fundação Educacional Araçatuba adotou o espaço por meio do programa Abrace o Verde, que instituiu a parceria com a prefeitura.
A praça São Benedito fica entre as ruas Dr. Luiz de Almeida, Paes Leme e Marcondes Salgado, a 100 metros da Faculdade.

Os novos bancos, de concreto, foram instalados pela empresa RM Comunicação, e custeados com apoio da iniciativa privada. Cada banco tem a marca da empresa ou da pessoa parceira.
O presidente do Conselho de Curadores da FEA, Celso Mendes Gardinal, disse que a parceria da entidade com a Prefeitura vai muito além do projeto Abrace o Verde, que prevê a adoção de canteiros e praças por entidades parceiras.

Ele explica que o bairro é bem populoso e o objetivo da diretoria e conselheiros da Fundação, é tornar a praça um espaço onde a população volte a utilizar para eventos e encontros, principalmente culturais e educacionais. Desde a adoção, a instituição vem fazendo a manutenção da vegetação no local. Todo o calçamento, que era de petit-pavê, também conhecido como pedra portuguesa, foi removido. O piso era antigo e estava todo irregular com diversas falhas.
Agora o piso de toda a praça foi substituído por tijolo ecológico estilizado com a marca da Fundação.

Por: Fabio Shiz
Araçatuba Acontece
31/05/2019