Dois homens acusados de participação em um assalto na casa de um médico, em Araçatuba, foram presos com o material roubado no final da manhã desta segunda-feira (27). Outros dois envolvidos estão sendo procurados.
O roubo ocorreu no bairro Vila Estádio por volta das 8h. Segundo a polícia, quatro homens encapuzados e armados com uma réplica de pistola e um revólver renderam o médico, a esposa e uma funcionária.
As vítimas foram mantidas reféns enquanto o bando vasculhou a casa. Os bandidos roubaram joias, dinheiro, televisores, aparelhos eletrônicos, dezenas de litros de bebidas, roupas, calçados e fugiram em um carro.

A Polícia Militar foi acionada e passou a patrulhar os bairros da cidade. Uma denúncia informou que um carro havia descarregado objetos em uma casa na rua José Cinti Neto, bairro Atlântico, minutos após o roubo.
Os policiais da Força Tática da PM cercaram o local e detiveram os dois acusados no local, um morador no bairro Manoel Pires e o outro no bairro Umuarama.
Outros dois já haviam deixado o local, mas foram identificados. Ambos residem no bairro Atlântico e estão sendo procurados.
Os objetos recuperados estavam dentro da casa. Os PMs também acharam os capuzes e as armas usadas pelos acusados durante o roubo.

O material recuperado seria devolvido ao médico, que teve o nome preservado.
Os acusados, um menor de idade e um maior, foram apresentados no plantão policial de Araçatuba. Ambos são conhecidos nos meios policiais por suspeita de envolvimento em assaltos e tentativa de homicídio. A polícia vai apurar a participação da dupla em outros assaltos ocorridos na cidade.
Um veículo Gol, de cor branca, foi apreendido com os acusados.
A suspeita é que o veículo tenha sido usado no assalto.

DENÚNCIA

Informações sobre outros envolvidos no assalto podem ser passadas à polícia por meio dos telefones 190 e 197. O denunciante não precisa se identificar.

Por: Alex Mesmer / Regional Press
Fotos: Fabio Shiz
Araçatuba Acontece
27/05/2019