PM prende estelionatário que tentava aplicar golpe do caixa eletrônico em Birigui

Policiais militares da equipe B (Bravo) de Birigui prenderam um golpista e identificaram outros dois, e conseguiram evitar a concretização de um golpe em uma agência bancária do Santander no centro de Birigui, nesta sexta-feira.
Os PMs chegaram bem no momento em que o golpista conversava com a vítima.
Os policiais receberam a denúncia de uma atitude suspeita em frente ao banco.

Ao chegar no local encontraram um homem de 21 anos conversando com a vítima, e fizeram a abordagem. O idoso contou que estava no banco, usando o caixa eletrônico, quando seu cartão ficou preso.
Neste momento o acusado se aproximou e ofereceu ajuda, dizendo que iria telefonar para o 0800 do banco. No caixa eletrônico havia um adesivo falso, com um número iniciado por 0800, cuja ligação caia em um telefone da própria quadrilha.

No telefonema, sem desconfiar que tratava-se de um golpe, a vítima passou os dados pessoais e inclusive a senha do cartão, que havia ficado preso devido a um dispositivo conhecido como chupa-cabra, colocado no caixa eletrônico pelos golpistas.
A princípio o suspeito negou qualquer tipo de golpe, mas ao ver que os policiais iriam verificar as imagens em um sistema de câmeras de monitoramento, acabou confessando.

Ele disse que mora na zona leste da capital paulista, e veio para a cidade com outros dois comparsas, os quais foram identificados, para aplicar golpes na cidade.
A quadrilha estava hospedada em um hotel perto da saída de Birigui.
De acordo com o acusado, o 0800 estava centralizado em um endereço fornecido pelo homem.
Os PMs foram até o hotel, onde ficaram sabendo que os outros dois comparsas haviam saído do hotel as pressas em um Gol, G7, deixando alguns pertences para trás.

No hotel os policiais localizaram dois celulares novos, R$ 144,00, cartões bancários, além de apreender as cópias das  fichas de registro de estadias e gastos.
Na agência bancária havia um adesivo colado no caixa eletrônico, utilizado pela vítima, com o numero do 0800 dos infratores.
No local da abordagem, no chão, estava o apetrecho vulgarmente conhecido como "chupa cabra", utilizado para travar cartões, além do próprio cartão da vitima.
O acusado foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
20/04/2019








Postar um comentário

0 Comentários