Uma investigação do Grupo de Operações Especiais (GOE) culminou na prisão de duas pessoas na tarde desta terça-feira (16) no bairro Água Branca, zona leste de Araçatuba.
Os policiais vinham apurando denúncias de que a proprietária de uma residência localizada na Rua José Joaquim Rodrigues estaria juntamente com seu namorado usando o local como ponto de venda e embalagem de entorpecentes.

Na tarde de hoje, de posse de um mandado judicial, os policiais foram até o local para averiguar as denuncias.
A casa estava fechada e foi necessário arrombar o portão para ter acesso ao imóvel.
No momento que a residência foi invadida, os policiais flagraram três pessoas no interior da casa, que ao ver os policiais, tentaram fugir.

Um homem identificado como D.S.B. de 22 anos e uma mulher identificada como A.B. de 40 anos foram rendidos enquanto manipulavam entorpecentes na cozinha.
Uma terceira pessoa ao perceber a ação policial pulou o muro dos fundos e conseguiu fugir.
A proprietária do imóvel E.G.A.R. não foi localizada, porém o namorado foi detido no momento que enchia pinos plásticos com cocaína.

Na cozinha os policiais apreenderam 182 pinos com a droga, um prato com o entorpecente, um caso plástico com vários pinos vazios, uma porção grande de maconha, um liquidificador com resquícios da droga, fermento em pó, normalmente usado para "batizar" e aumentar o volume do entorpecente, e dois aparelhos de celular, que após serem analisados, foram encontradas várias mensagens de WhatsApp com transações de vendas de entorpecentes envolvendo a proprietária da casa, seu namorado e o suspeito que fugiu.

A mulher detida alegou aos policiais que estava na casa como diarista para lavar e passar, porém ao pesquisar a documentação dela, foi constatado que a mesma já possui passagem pela justiça por tráfico e roubo.
A dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes onde os dois foram autuados por tráfico de drogas.
O homem que fugiu do local e a proprietária do imóvel foram identificados e serão indiciados.
Os presos permaneceram a disposição da justiça e passarão por audiência de custódia na manhã desta quarta-feira (17) no fórum de Araçatuba.

Por: Thiago Augusto
Imagens: Silvio Romeiro
Araçatuba Acontece
17/04/2019