Dois irmãos de Araçatuba e um homem de Birigui, que integravam uma quadrilha que praticava golpes no comércio utilizando documentos falsos se passando por produtores rurais, foram presos na manhã desta quinta-feira pela Polícia Civil de Jales durante a Operação “Bom de bico”, desencadeada em Araçatuba, Birigui e Bertioga, no litoral paulista.

O delegado que comandou a operação, Sebastião Biazi, explicou que a quadrilha falsificava documentos e os integrantes se passavam por produtores rurais.
Como eram documentos que não constavam restrições, eles faziam compras no comércio para efetivação do pagamento via boleto bancário, e depois desapareciam.

O delegado disse que a quadrilha comprava itens diversos, desde combustíveis, madeiras e equipamentos e ferramentas para uso em atividades rurais.
A polícia sabe que o trio praticou golpes na região de Jales e também de Araçatuba.
Até agora estima-se que os golpistas deram prejuízo de mais de R$ 300 mil aos comerciantes lesados.

Os presos em Birigui e Araçatuba passaram por exame no IML e foram levados para Jales.
O homem preso em Bertioga é irmão do araçatubense e havia se mudado recentemente.
Ele também está sendo levado para Jales, onde a investigação está em andamento.

Os três estão com a prisão temporária decretada, válida por cinco dias podendo ser prorrogada.
A operação recebeu o nome de "Bom de bico" em alusão ao apelido de um dos integrantes do bando, que faz referência a um pássaro de bico longo, e também pelo fato deles terem bons argumentos para "enrolar" os comerciantes e aplicar o golpe.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Fotos: Silvio Romeiro
Araçatuba Acontece
05/04/2019