O tenente do Corpo de Bombeiros de Araçatuba Alex Silva Abreu, 32 anos, que se feriu gravemente durante o combate ao incêndio em uma loja do calçadão de Araçatuba, nesta sexta-feira (12), foi transferido pelo helicóptero Águia da Polícia Militar, no início da tarde deste Sábado (13) para a unidade de queimados do Hospital Estadual de Bauru “Arnaldo Prado Curvelo”.
A aeronave com a equipe médica da PM pousou por volta das 12h no estacionamento da Santa Casa de Araçatuba, que foi parcialmente isolado para a operação. O tenente ferido já está em Bauru.

Tenente Alex está em estado grave, mas estável. Ele teve 27% do corpo queimado, principalmente braços, pernas e tórax.
Ele chegou ao pronto-socorro da Santa Casa às 16h desta sexta e foi levado para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Geral, onde foi entubado.
Por causa da gravidade das queimaduras, a coordenação de Urgência e Emergência do hospital e a Central de Regulação de Ofertas de Serviços de Saúde solicitaram uma vaga em uma unidade especializada em queimados.

A resposta veio no início da noite desta sexta.
A transferência do bombeiro para Bauru estava prevista para as 10h deste sábado.
O helicóptero chegou a sair de São Paulo neste horário, mas devido ao mau tempo, teve de retornar quando chegou em Jundiaí.
Visivelmente consternados, colegas do Corpo de Bombeiros de Araçatuba acompanharam e ajudaram na remoção do tenente da UTI até o helicóptero. 
Curiosos também presenciaram a operação.

Por: Alessandra Nogueira/Regional Press
Fotos: Ronaldo Carvalho
Araçatuba Acontece
14/04/2019