Há 21 anos no Corpo de Bombeiros de São Paulo, o cabo Nelson Marques Filho recebeu prêmio da Fundação Conrado Wessel por destaque no atendimento de ocorrências e ações e vai integrar a equipe de 25 bombeiros do estado que participará de uma feira do setor nos Estados Unidos.
O cabo Marques, que trabalha em Araçatuba, embarca, nesta segunda-feira (8), para Indianapolis (EUA).

A feira terá participação de profissionais dos bombeiros e de empresas especializadas em segurança de todo o mundo.
O policial participará de cursos teóricos e práticos e poderá difundir o conhecimento adquirido com os companheiros de corporação.
Sobre a premiação, o cabo Marques disse que ficou muito feliz pelo reconhecimento.
A honraria é concedida anualmente pelo comando geral do Corpo de Bombeiros à integrantes da corporação que se destacam nas ações do dia-a-dia.

O comandante interino do 20º GB (Grupamento de Bombeiros) de Araçatuba, major Nilton César Zacarias Pereira, disse que a premiação foi merecida.
“O cabo Marques é um profissional exemplar e se destaca tanto nas mais diversas ocorrências quanto no trabalho em equipe, em prol dos companheiros e da corporação”, observou o major Nilton, em entrevista ao Regional Press.

A participação na Feira de Bombeiros de Indianapolis faz parte do prêmio concedido pela Fundação Conrado Wessel.
A entidade, uma das mantenedoras da Escola Aberta do Terceiro Setor, tem objetivos divididos entre o apoio à Arte, Cultura e Ciência, convertidos anualmente em prêmios, publicações e atividades afins, além de doações anuais para entidades identificadas pelo Instituidor no seu testamento: Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo, Assistência Social do Exército da Salvação, Aldeias Infantis SOS Brasil, Fundação Antonio Prudente, Escola Benjamin Constant e Entidades Assistenciais escolhidas pela diretoria em conjunto com o Ministério Público.

Sobre a Feira
A feira (FDIC International) acontece de 8 a 13 de abril no cento de convenções e no estádio de Indianápolis e deve reunir 34 mil profissionais de pelo menos 65 países ao redor do mundo.
Os bombeiros participarão de cursos, treinamentos e workshops e terão contato com materiais e equipamentos exibidos por cerca de 800 empresas expositoras.
“Vou me empenhar e adquirir o máximo de conhecimento para compartilhar com meus companheiros para que o benefício possa ser revertido a toda comunidade”, disse o cabo Marques.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
08/04/2019