Em uma ação que envolveu a equipe Bravo da Polícia Militar, com o apoio do helicóptero Águia, um homem foi preso na tarde de segunda-feira (08) suspeito de praticar pelo menos dez roubos em Araçatuba nos últimos dias. Um deles foi cometido na manhã de ontem contra uma idosa. Além do autor, os policiais militares também encaminharam até a Central de Flagrantes a namorada dele e o dono de uma loja de celulares, que teria comprado os aparelhos furtados do investigado.

Há alguns dias, a polícia estava à procura do criminoso, depois de diversos relatos de roubo. A especialidade do bandido era roubar transeuntes, principalmente as mulheres idosas. Até a mãe de um PM foi assaltada. O homem usava uma faca para ameaças as vítimas durante a ação e fugia levando suas bolsas, celulares e carteiras.

Na manhã de ontem, uma idosa, que não teve a idade divulgada, foi a última vítima do assaltante. Ela estava pela rua Montese quando foi abordada com extrema violência. O homem usava uma motocicleta Honda/Biz, de cor preta, pertencente à namorada. Ele puxou a bolsa da declarante e a derrubou no chão, causando ferimentos no braço.

A partir desse último roubo, os policiais começaram a fazer patrulhamento em diversas vias da zona norte do município até que receberam um chamado de tentativa de furto a uma residência perto da Avenida Dois de Dezembro. Em patrulhamento, com o apoio do helicóptero Águia, as equipes compostas pelo Cabo Cléber e Soldado Nayara, conseguiram encontrar o criminoso com a moto pela rua Costa Rica.

Ele foi abordado e detido. Nas diligências, os policiais foram até a casa dele e da namorada e lá localizaram nove bolsas e uma carteira, todos objetos roubados nos últimos dias. “O indivíduo de pronto confessou as ações e indicou uma loja de celulares, onde tinha até mesmo uma ficha. Ele ia lá com os aparelhos roubados e vendia”, contou em entrevista à reportagem do jornal O LIBERAL REGIONAL Paulino de Almeida Ferreira, um dos PMs que também prestou apoio na ocorrência.

Com essas informações, os policiais foram até o estabelecimento comercial, localizado na Rua Emília Santos e conseguiram localizar três celulares produtos de roubo, um deles o da idosa que havia sido assaltada horas antes. Com essas evidências, a polícia encaminhou à delegacia, além do autor, a namorada dele e o comerciante da loja.

Até o fechamento desta edição, três vítimas já tinham reconhecido o suspeito como autor do crime. Ele permaneceu preso em flagrante por roubo e vai passar por audiência de custódia ainda nesta terça-feira (09). Já os outros dois detidos prestaram depoimento, mas até o fim desta reportagem o delegado plantonista ainda não havia definido se eles responderiam por algum tipo de crime.

Todos os objetos recuperados serão devolvidos ao proprietário. A Polícia Civil vai abrir inquérito para continuar investigando outras ações que o bandido possa ter cometido em Araçatuba nos últimos dias.

Por: Liberal Regional
Imagens: Silvio Romeiro
Edição de imagens: Thiago Augusto.
Araçatuba Acontece
09/04/2019