O deputado federal David Soares (DEM) visitou hoje a Santa Casa de Araçatuba para conhecer as atividades do hospital que é referência regional de média e alta complexidades para aproximadamente 1 milhão de pessoas. Soares que está em seu primeiro mandato como deputado federal, visitou o Hospital da Rim, o Serviço de Radioterapia, a UTI Neonatal e Pediátrica 1 e as obras de reforma da maternidade do Centro Obstétrico.

David Soares que é missionário da Igreja Internacional da Graça de Deus e esteve na região para pregar em algumas das igrejas do Ministério do Missionário RR Soares (Show da Fé), do qual é o filho mais velho, ficou emocionado com o sofrimento dos pacientes renais crônicos que três vezes por semana precisam de máquina para filtrar o sangue em um procedimento que tem quatro horas de duração. A fragilidade dos prematuros internados na UTI Neonatal e o trabalho das equipes médica e de enfermagem para salvá-los, também tocaram o deputado.

Ele ficou surpreso ao saber que é para a Santa Casa de Araçatuba que são direcionados pacientes graves que precisam de atendimento especializado nas áreas acima citadas e em outras 10, dentre as quais, Urgência e Emergência, Ortopedia, Neurocirurgia, Cirurgia Cardiovascular e Cirurgia Pediátrica. “O trabalho que é realizado aqui é muito importante para a população e não fica nada a dever dos grandes hospitais que temos visitado em São Paulo”.

Eleito com 99.865 votos, 1.053 dos quais recebidos em Araçatuba, o deputado David Soares fez o compromisso “de caminhar junto com a Santa Casa de Araçatuba, ser a sua voz e o seu amigo, não apenas nesta visita, mas durante todo o meu mandato. Faço esse compromisso de lutar tanto em relação a apresentação de projetos que facilitem o exercício das atividades, como a compra dos equipamentos necessários para ampliação do atendimento, como os citados pelo médico responsável pelo Hospital do Rim (Luís Cláudio de Lima), como através de emendas parlamentares”.

David Soares recebeu pedido para apresentação de emenda de R$ 500 mil para investimento em custeio, verba que pode ser utilizada para aquisição de insumos utilizados pelo hospital no atendimento aos pacientes do SUS, dentre os quais, medicamentos, equipamentos, alimentação e rouparia hospitalar). O valor será analisado em acordo com a disponibilidade e compromissos do deputado com todas as comunidades que representa.

Embora o período de inclusão de emendas para pagamento ainda este ano já esteja fechado, o deputado federal disse que vai se esforçar para encontrar uma forma de incluir o pedido da Santa Casa de Araçatuba para o período de pagamento neste exercício. Ao contrário, o pedido entrará na nova temporada que começa em outubro, com pagamento previsto para 2020.

O deputado federal foi recebido pelo provedor Claudionor Aguiar Teixeira, pelo presidente do Conselho Administrativo, Cláudio Benício de Castello Branco, pela vice provedora e presidente da Comissão de Captação de Recursos, Maria Helena Pereira de Moraes, pela tesoureira Maria Ionice Zucon, pelo administrador hospitalar Mauro Inácio da Silva e pelo assessor executivo Márcio Neres, que realiza o serviço de captação emendas parlamentares.

Por: Assessoria de imprensa da Santa Casa
Araçatuba Acontece
30/03/2019