A esperteza de uma menina de apenas oito anos pode ter sido fundamental para que ela escapasse de uma possível tentativa de estupro no bairro Água Branca 3, zona leste de Araçatuba e um dos bairros com maior índice de criminalidade na cidade.

Um homem conhecido apenas de vista por alguns moradores do bairro tentou levar a menina para uma mata no final do bairro.
A reportagem do Regional Press apurou que a avó da criança pediu para ir até a casa da bisavó, que fica a quatro quarteirões de distância, para buscar uma chave.

A menina saiu de bicicleta e estava demorando para voltar. Um conhecido telefonou para a avó da criança dizendo que tinha visto a menina na companhia de um homem, próximo a mata.
A avó disse que já estava desesperada quando a menina apareceu assustada dizendo que um homem havia pedido para ela entrar com ele na mata, para procurar um cachorrinho, e que se encontrassem, ele daria R$ 100 para a criança.

Assustada, a garotinha saiu correndo de volta para casa de sua avó.
Quando conversava com a menina, o homem apareceu, também de bicicleta, atrás da menina, e ela o mostrou para sua avó.
A mulher questionou o que ele queria com a menina e o homem insistiu na história do cachorrinho.
A mãe da garotinha saiu e agrediu o suspeito com uma capacetada e gritou pedindo ajuda para os vizinhos.

O homem fugiu de bicicleta. Populares até tentaram persegui-lo, mas ele fugiu.
Testemunhas disseram que o acusado, que aparenta ter uns 30 anos, teria entrado na mata do Country. Ele não foi localizado.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
25/03/2019