A operação “Feira Livre” desencadeada pela Polícia Civil nesta sexta-feira em Araçatuba resultou na detenção de 14 pessoas e sete flagrantes de tráfico de drogas, além da apreensão de drogas, celulares e armas. Uma das apreensões foi em um condomínio de apartamento de alto padrão no Parque Baguaçu, onde um apartamento chega a custar mais de R$ 1 milhão.

Várias equipes de policiais civis se dividiram para o cumprimento de mandados de busca e apreensão e as duas equipes do GOE (Grupo de Operações Especiais) foram cumprir um mandado na residência de um acusado de tráfico, identificado como M.V. Ele não estava no imóvel no momento da ação.
Posteriormente os policiais receberam a informação de que ele estaria saindo de viagem em um ônibus de passageiro interestadual.

Diante das informações as equipes conseguiram parar o ônibus na avenida Brasília, quando o veículo já saía da cidade com destino ao Estado de Santa Catarina.
Durante abordagem foram localizados com o acusado, oito comprimentos de ecstasy e 46 selos de LSD, além de R$ 668 em dinheiro. Verificando seu celular ficou constatado que sua namorada o auxiliava na venda das drogas e por este motivo ambos foram encaminhados ao plantão policial para realização da prisão em flagrante.

Acompanhavam o casal duas amigas, com as quais foram localizadas uma porção de maconha. Em diligência ao apartamento de uma delas foram localizados dois comprimidos de ecstasy. A moça disse ainda que no imóvel havia armas que seriam do seu pai, um empresário que não estava no momento.
Ela telefonou parta o pai que por telefone indicou os locais onde estariam as armas.

O empresário tem certificado de registro de atirador, mas as armas localizadas não estavam com os devidos documentos e foram apreendidas. No apartamento foi localizada uma carabina de calibre .40, semelhante a um fuzil, uma pistola, uma espingarda e munições.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
02/03/2019