Duas crianças, uma delas um bebê de apenas dois meses, foram tiradas da família em caráter de urgência na tarde desta sexta-feira no bairro São José.
O Conselho foi acionado depois de flagrar um dos bebês com uma menina de 18 anos na rodoviária. Ela trabalhava como vendedora autônoma e não soube explicar o  porque estava com a bebê, que era filha de uma conhecida.

Guardas municipais perceberam que a moça, que é vendedora ambulante, perambulava pela rodoviária com o bebê no cólo. Questionada sobre a criança, ela disse que era de uma amiga. No entanto, a moça e o bebê estavam sem documentos.
Ela disse que quando saiu pela manhã pegou a criança apenas para passar o dia com ela. Diante da situação o Conselho Tutelar foi acionado e esteve na casa da mãe do bebê, que não estava no momento.

O marido dela estava na residência e havia uma outra criança. A situação no imóvel era bastante precária. Ainda de acordo com a Polícia, o imóvel é conhecido como ponto de tráfico. O Conselho Tutelar, para preservar a integridade das crianças, tirou da família em caráter de urgência, e vai acompanhar o caso. Um boletim de ocorrência seria registrado no Plantão Policial.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Imagens: SÍLVIO ROMEIRO
Araçatuba Acontece
01/03/2019