Dois irmãos, de 18 e 21 anos, foram presos por policiais militares da Força Tática no final da tarde deste domingo no bairro Primavera, zona norte de Araçatuba, acusados de tráfico de drogas, associação ao tráfico e receptação. Com eles os PMs encontraram drogas, material para embalar entorpecentes e uma moto que era produto de furto.

Os militares tinham a informação de que os dois irmãos estaria praticando tráfico de drogas na avenida Dois de Dezembro, na residência de um deles. Ao se deslocarem ao local, encontraram a casa fechada. Em seguida foram até o imóvel da mãe dos mesmos, que fica na rua Francisco Alves, onde os acusados estavam.

Ao serem questionados, os irmãos disseram que não havia nada de ilícito na casa, e ainda disseram que os policiais poderiam entrar para averiguar. Já no primeiro cômodo encontraram uma moto Honda Titan, azul, cuja placa não batia com o número do chassi, e após consulta, constataram que o veículo era produto de furto ocorrido no dia 15 de fevereiro.

Em seguida os policiais foram até a casa de um dos acusados, na avenida Dois de Dezembro. Ele negou ter entorpecentes no imóvel e disse que os policiais poderiam verificar. Na mesa da cozinha havia um rolo de filme plástico utilizado para embalar maconha, e um forte cheiro da droga.
Durante a revista um dos irmãos acabou revelando que havia droga escondida no muro.

Os PMs localizaram uma sacola com 20 porções pequenas de maconha, embaladas no mesmo tipo de plástico encontrado na cozinha do imóvel.
Diante das evidências a dupla foi levada ao plantão policial onde o delegado registrou o flagrante e pediu a conversão para prisão preventiva. Nesta manhã eles seriam encaminhados para audiência no fórum.

Por: Fábio Shiz/ Regional Press
Araçatuba Acontece
18/02/2019