Uma ação do Canil da Polícia Militar de Araçatuba resultou na prisão de um rapaz de 18 anos, acusado de tráfico de drogas, e na apreensão de 52 porções de maconha já embaladas para a venda no varejo. A abordagem ocorreu nesta quinta-feira (7) na rua Aristides Torres, bairro Água Branca.

O faro do cão Breno foi muito importante para o desfecho da ocorrência. Tudo começou com uma denúncia recebida pela PM. A informação era de que um suspeito, vestido a camiseta da seleção de futebol da Argentina, estaria vendendo droga na rua do bairro. Durante patrulhamento, os PMs surpreenderam o suspeito saindo de um terreno baldio. Ele estava com três porções de maconha e R$ 30 no bolso.

Com a ajuda do cão, os policiais passaram a vasculhar a área verde. O faro do animal levou os PMs até um esconderijo, debaixo de um bloco de cimento, onde estavam escondidas mais 49 porções de maconha iguais as apreendidas com o acusado. Segundo a polícia, o acusado acabou confessando que traficava no local havia cerca de quatro meses e que vendia cada porção da droga por R$ 5.

Conforme a PM, o preso registra antecedente por homicídio. V.E.C.M. foi autuado em flagrante no plantão policial de Araçatuba por tráfico de drogas, crime que prevê pena de 5 a 15 anos de prisão. Ele seria encaminhado para audiência de custódia na manhã desta sexta-feira (8). A ação contou com apoio dos policiais militares da Rocam.

Por: Alex Mesmer/REGIONAL Press
Araçatuba Acontece
08/02/2019