Policiais militares recuperaram um carro furtado, prenderam um maior de idade e detiveram um adolescente de apenas 13 anos, na noite desta quarta-feira (23), em Araçatuba.
 O veículo Santana havia sido furtado recentemente e a polícia já havia registrado a ocorrência. Nesta quarta, a PM recebeu a informação de que o veículo estaria circulando no bairro Águas Claras.
A PM foi até o local e durante patrulhamento pela rua Clibas de Almeida Prado, marginal da rodovia Elyeser Montenegro Magalhães (SP-463), os policiais viram o carro no contrafluxo.
O veículo era ocupado por dois jovens. Equipes fizeram um cerco e o condutor ainda tentou esconder o carro em uma chácara, onde existe um lava jato. Os ocupantes deixaram o veículo e correram para o bairro Verde Parque.
Policiais militares abordaram a dupla em seguida na rua Carlos Berger. Os dois afirmaram que haviam pago R$ 200 pelo veículo a um desconhecido na noite de terça-feira. Os PMs localizaram uma chave mixa usada para ligar o veículo.
O maior de idade, que dirigia o carro, foi preso em flagrante por receptação. Quando menor de idade, ele já havia sido apreendido por furto. O adolescente, que registra ato infracional por tráfico, foi levado para o plantão policial e entregue ao responsável legal após o registro da ocorrência. O menor será apresentado na Vara da Infância e Juventude. O maior passaria por audiência de custódia na manhã de hoje.
A ocorrência contou com a participação dos policiais militares Pereira, Barcelos, Marcos, Moisés, Barros, Roque, Cássio, Sampaio, Luís Antônio, Erivelto, Aguirre, Gleison, Evangelista, Kedma, Rorato, Martins e Posena.


Por; Alex Mesmer/ Regional Press
Fotos Silvio Romeiro
Araçatuba Acontece