Dez pessoas presas em novembro de 2017 por tráfico de drogas foram condenadas pela Justiça a penas que variam de 9 anos e 6 meses a 18 anos e 6 meses de prisão. A sentença, divulgada nesta quinta-feira (17), é do juiz Emerson Sumariva Júnior, titular da 3ª Vara Criminal.
A prisão dos réus foi feita por policiais militares da Força Tática em uma área de lazer na avenida Arthur Ferreira da Costa, bairro Jardim Universo. Na ocasião, os sentenciados foram surpreendidos embalando grande quantidade de cocaína e maconha. Dezenas de porções de cocaína estavam sendo embaladas em plásticos. Tabletes de maconha também foram encontrados no local. Veja vídeo abaixo.
O juiz sentenciou a pena de 9 anos e seis meses de prisão os réus Adilson Camilo de Souza, Renan da Silva Ribeiro, Henrique César Soares de Moraes, Vinícius Rosa de Paula Teixeira, Igor Daniel Bonachini, Clévia Bertodo Santos e Wesley Rodrigo Pereira da Silva.
O réu Caio Henrique Nascimento dos Santos foi condenado a 10 anos de prisão por tráfico, associação ao tráfico e porte ilegal de arma. Ele foi surpreendido com uma pistola calibre 380.
Já, Victor Fernando Cândido de Jesus foi sentenciado à pena de 11 anos e 6 meses de reclusão e Leandro Nobre da Silva foi condenado a 18 anos e 6 meses de prisão.
“Tratando-se de crime de tráfico de entorpecente, delito grave e que exige reprimenda severa, equiparado a hediondo, fixo o regime fechado para início do cumprimento da pena para todos os réus”, observou Sumariva na sentença.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
17/01/2019