A família do aposentado Vanderlei Cintra de 45 anos, que não pode trabalhar por conta de um problema na coluna, perdeu tudo no incêndio na casa onde moravam, no bairro rural Engenheiro Taveira, na manhã desta quinta-feira, em Araçatuba. Os seis integrantes da família, incluindo duas crianças, ficaram apenas com a roupa do corpo.
O fogo consumiu toda a residência e queimou todos os móveis, eletrodomésticos e pertences da família. Da casa restaram apenas as paredes. Toda a cobertura foi ao chão e dentro do imóvel restaram apenas cinzas. Na residência morava o aposentado Vanderlei Cintra, a esposa, duas filhas e dois netos (crianças).
Vanderlei estava desolado e mal conseguia conversar. Chorava o tempo todo olhando para o que sobrou da casa. Ele disse que não faz ideia de como vai fazer para recuperar tudo, já que vive apenas com um salário de recebe de aposentadoria por invalidez. Temporariamente ele e a família receberam abrigo na casa de um irmão, João Cintra, também no bairro Taveira.
“A gente vai se ajeitar na minha casa, porque eles não tem para onde ir”, disse João. Como a família perdeu tudo, estão precisando de todo tipo de ajuda, desde mantimentos, roupas e até móveis e materiais para poder reconstruir o lar. A defesa Civil iria fazer uma vistoria no imóvel para apurar o que poderá ser reaproveitado.
As doações podem ser feitas no bairro rural Engenheiro Taveira, na rua São Paulo, 117, em frente ao posto de saúde do bairro. A casa incendiada fica na rua Minas Gerais. O telefone de contato do senhor João é (18) 98822-4422.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Imagens: Silvio Romeiro
Araçatuba Acontece
24/01/2019