Técnicos da prefeitura dão curso para formação de brigada a policiais civis
O engenheiro de Segurança do Trabalho da Prefeitura de Araçatuba, Sandro Botelho Cubas, e o técnico Marcos de Moura Barbosa ministraram um curso para formação de Brigada de Combate a Incêndio para policiais civis no prédio da Polícial Civil, inaugurado em dezembro.
Barbosa explicou que o curso é para orientar os policiais na formação da brigada que será formada para atuação preventiva em caso de princípio de incêndio. O novo prédio foi inaugurado em dezembro, tem 2,9 mil metros quadrados de área construída e centraliza 11 unidades da Polícia Civil.
No curso foram passadas orientações sobre a utilização de extintor e hidrante e os passos principais em caso de um princípio de incêndio, como o acionamento dos bombeiros, desligamento de chave geral de energia e evacuação do prédio. Além da teoria, eles participaram de um treinamento prático.
Barbosa explicou que são ações simples que podem evitar graves consequências, como pode ser visto na tragédia da boate Kiss, em Santa Maria (RS), onde a tragédia poderia ser minimizada se houvesse uma brigada especializada e os requisitos básicos de segurança estivessem dentro das normas.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Fotos: Ronaldo Carvalho
Araçatuba Acontece
11/01/2019