Cocaína com fubá domina as biqueiras em Araçatuba

Em Araçatuba, muitos viciados em drogas não se importam, mas muitos outros nem imaginam que o estão consumindo é fubá misturado com cocaína ou crack. Isso mesmo! Traficantes utilizam o fubá para aumentar a quantidade de droga vendida em pinos nas mais diversas biqueiras espalhadas pela cidade.
Uma apreensão, realizada pela Polícia Militar na noite desta terça-feira (8), no bairro Iporã, comprova a prática. E, em várias outras apreensões, os traficantes admitem, extraoficialmente, que misturam remédios e outras substâncias, inclusive o fubá, que tem a cor amarelada, para aumentar a quantidade de droga repassada aos dependentes.
Na noite de ontem, os policiais flagraram o momento em que um adolescente de 16 anos preparava pinos de cocaína para a venda no varejo. Na mistura, em um liquidificador, havia cocaína e fubá. O material foi apreendido, assim como o menor, que manuseava a droga e o equipamento.
O flagrante ocorreu em uma casa desabitada na travessa Iporã, periferia de Araçatuba, após denúncia anônima. A informação era de que um jovem estaria reparando droga para venda no varejo.
Os policiais militares, cabos Ortega e Leal (policial feminina), foram até o local e flagraram o menor manuseando o liquidificador, ainda ligado. Dentro do eletrodoméstico, havia muito fubá e uma quantidade de cocaína/ crack.
Detido, o menor confessou que estava batizando a droga para venda no varejo. Os policiais acharam 16 pinos com cocaína e centenas de pinos plásticos vazios, que seriam abastecidos com a mistura.
O adolescente confessou que estava vendendo cada pino a R$ 10. Em todos havia a mistura de cocaína/ crack com fubá.
O menor também alegou que usava a casa abandonada para preparar a droga, vendida em ruas dos bairros Iporã, Jussara, Ouro Preto, Iporã, Lago Azul, Moradas do Nobre e Claudionor Cinti.
O adolescente foi apreendido por ato infracional de tráfico de drogas. O material usado para preparo da cocaína foi apreendido.
Os policiais também recolheram uma porção a granel de cocaína e R$ 75 em dinheiro, quantia que o menor confessou ser proveniente do tráfico no local. A ação contou com o apoio do sargento Gleiton, cabos Nilton e Eduardo e soldado Leite.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Araçatuba Acontece
09/01/2018





Postar um comentário

0 Comentários