A Polícia Civil de Araçatuba (SP) realizou na manhã desta sexta-feira (7) a operação Dream Market, para cumprir mandados de busca e apreensão expedidos contra acusados de participar de uma organização criminosa especializada na comercialização de drogas sintéticas. A investigação para desvendar o esquema começou após uma prisão realizada em outubro, de um rapaz detido em flagrante acusado de venda de ecstasy.
O delegado Getúlio Sílvio Nardo explicou que as investigações revelaram que pessoas que vendem drogas sintéticas em Araçatuba e região adquirem por meio de um site, e o produto chega na região até mesmo pelos correios. Em seguida essas pessoas fazem a distribuição principalmente em festas rave.
Durante a operação foram seis prisões em flagrante, sendo cinco em Araçatuba e uma em Penápolis. O delegado disse que além da comercialização nas festas, as drogas eram vendidas por meio de anúncios pelas redes sociais e até mercado livre, de forma descarada. Vários telefones foram apreendidos e serão periciados, e com certeza irão revelar outras pessoas envolvidas no esquema de tráfico.
Todos os presos serão indiciados por tráfico e associação ao tráfico, porque foi possível constatar a existência de uma organização criminosa. Até uma máquina de cartão de crédito foi apreendida.
Até as 9h, pelo menos seis pessoas foram detidas, cinco de Araçatuba e uma pessoa de Penápolis (SP). Vários policiais estão cumprindo mandados de prisão, busca e apreensão. O número de mandados não foi informado pela polícia. Além das prisões, a polícia apreendeu celulares, dinheiro, computadores e drogas. A operação começou durante a madrugada e segue durante a manhã.
O líder da quadrilha, conforme o delegado, é um garçom de 21 anos, preso desde 11 de outubro, quando investigadores do GOE (Grupo de Operações Especiais) o flagraram com comprimidos de êxtase; MD (referência a Michael Douglas), droga também conhecida como Molly e Droga do Amor; maconha e skank.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Foto: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
07/12/2018