Uma situação lastimável. Assim pode se definir a forma em que um casal de idosos, de 70 anos, foi localizado na tarde deste domingo na rua Carlos Berger, no bairro Verde Parque, em Araçatuba.  O homem estava com uma sonda vesical e a mulher com uma sonda nasogástrica e fralda geriátrica toda suja. Os dois afirmaram que estavam sozinhos e sem alimentação.
Os policiais cabos Leal e Adelman foram acionados para atender uma denúncia de abandono de idoso, e foram até o local verificar. Ao chegar na residência, encontraram o homem na cama, em uma varanda, pedindo socorro. Mais adiante encontraram a mulher, bastante debilitada e com a fralda suja. Ela estava agitada e reclamava muito de dores.
O homem, apesar de debilitado, estava consciente e conseguiu explicar toda a situação aos policiais. Disse que está cansado de sofrer maus tratos por parte dos filhos, que contrataram uma cuidadora que fica durante o dia de segunda a sexta-feira e meio período aos sábados, sendo que os dois, mesmo acamados, dormem sozinhos.
Quando os policiais chegaram eles ainda não haviam se alimentado. Meia hora depois chegou uma das filhas, a qual afirmou que uma irmã deveria ter ido lá, por ser domingo, e não foi. O casal foi levado ao pronto-socorro municipal, onde os dois tiveram de ser internados. A Polícia vai abrir um inquérito para apurar o caso e os filhos podem ser indiciados pelo crime de abandono de idoso, e/ou não prover de suas necessidades.

Por: Fábio Shiz/Refional Press
Foto: Ilustração
Araçatuba Acontece
03/12/2018