Um pintor de 37 anos foi preso em flagrante acusado de lesão corporal e dano após uma briga em família, ocorrida na noite desta terça-feira no bairro Ipanema, em Araçatuba. O acusado tentou justificar que na realidade foi vítima de agressão, e admitiu que danificou o carro do tio após ter sido agredido. Ele quebrou os vidros laterais e parabrisa do veículo do tio, um Corsa, além de provocar um amassado na lataria.
A briga teria começado porque ele foi visitar a avó, e na hora de ir embora, abriu a geladeira para procurar um pão, fato questionado pelo tio, que acabou gerando a discussão. A reportagem apurou que antes da confusão, o pintor havia ingerido bebida alcoólica. Não foi a primeira vez que houve confusão entre os envolvidos.
Na versão apresentada pelos tios do pintor, ele teria chegado fazendo ameaças ao tio, dizendo inclusive que tem um irmão preso que está para sair da penitenciária e iria acertar as contas com ele. No meio da discussão houve agressão mútua e a tia do pintor tentou separar a briga, e acabou levando um soco na cabeça.
Conforme o boletim de ocorrência, o pintor agarrou a tia pelos cabelos e puxou para o meio da rua. O tio interveio e conseguiu fazer com que o pintor parasse com as agressões, momento em que ele pegou um tijolo e passou a quebrar os vidros do carro da tia, e depois derrubou a moto do tio. O pintor foi preso em flagrante e seria encaminhado para audiência de custódia.

Por: Fábio Shiz/ Regional Press
Araçatuba Acontece
12/12/2018