Pilotos de aeromodelos de diversos estados estarão reunidos neste final de semana na Revoada da Aara (Associação Araçatubense de Aeromodelismo), que promete trazer ao público grandes atrações como competições de velocidades, gincanas aéreas, shows de acrobacia e estrutura com ampla praça de alimentação.
O evento será no domingo a partis das 8h, mas no sábado muitos pilotos de outros estados já estarão no aeródromo de Taveira aquecendo e colorindo os céus da cidade com suas mini aeronovanes comandadas por meio de controle remoto.
O organizador do evento, Danilo Sousa, explica que que inicialmente a ideia era fazer uma revoada com pilotos da região. A adesão dos participantes foi grande e começou a chamar a atenção de pilotos de outros estados. Já está confirmada presença de participantes até do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, e pilotos de renome no meio do aeromodelismo.
Uma das atrações serão as provas de pylon race, considerada a Fórmula 1 do aeromodelismo, com aviões que ultrapassam os 300 km/h. Também haverá uma prova conhecida como caça-raposa, que chama muito a atenção do público e as vezes provoca colisões no ar.
Nesta prova, um aeromodelo (a raposa) decola puxando uma fita, e os outros decolam atrás com o objetivo de abater, fazendo o corte da fita. Por envolver alta velocidade e uma proximidade entre os aviões, é comum acontecer as colisões.
Danilo diz que os DJs do projeto Viva Flash estarão animando o evento e a entrada ao público, que será um quilo de alimento, vai ser arrecadada pelos integrantes do projeto e doados a entidades assistenciais do município. Haverá uma ampla praça de alimentação para o público.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Araçatuba Acontece
07/12/2018