Através de denuncia a Polícia Militar Ambiental fechou neste domingo  uma rinha de galo, no  assentamento Chico Mendes em Araçatuba.
O helicóptero Águia da Polícia Militar e Policia Ambiental surpreenderam aproximadamente 52 indivíduos na prática de maus-tratos e rinha, com todos os apetrechos típicos como rebolo, relógio, biqueiras, esporas artificiais, bloco de anotações de lances e capas.
Além das aves que estavam no ringue, outras aves  foram encontradas em caixas e gaiolas, o que caracteriza crime de maus-tratos a animais, segundo a polícia esse evento era praticado há um bom tempo.
No local foram apreendidos 74 galos índios e vários apetrechos que seriam levadas ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Araçatuba para serem avaliadas, pois a maioria delas estava bastante ferida.
Num total de 51 pessoas foram autuadas, os suspeitos além de responder criminalmente, serão autuados por maus-tratos, A lei prevê detenção de 3 meses a 1 ano.
As pessoas que estavam na rinha, tanto proprietários do local quanto frequentadores, foram encaminhado ao Plantão Policial de Araçatuba.

Por: Ronaldo Carvalho
Araçatuba Acontece
19/11/2018