Um vendedor de 24 anos foi preso em flagrante com 10 quilos de maconha e apetrechos para divisão e reembalagem da droga, que estavam escondidos em sua residência no bairro Morada dos Nobres, em Araçatuba. No local também havia uma pistola 9 milímetros e munições. A polícia chegou até o local porque um amigo do acusado fugiu da abordagem policial, por estar com o documento da moto vencido, e tentou se esconder na casa do vendedor.
Policiais militares da Força Tática faziam patrulhamento pelo bairro Morada dos Nobres quando viram um rapaz, posteriormente identificado como um barbeiro de 22 anos, trafegando em uma Honda Biz. Os PMs perceberam que ele teve uma reação suspeita ao ver a viatura, e deram sinal de parada. O suspeito acelerou e moto e fugiu.
Após breve acompanhamento eles conseguiram deter o suspeito tentando entrar para se esconder em uma residência na rua Melvin Jones. Ele alegou aos policiais que fugiu porque estava com o documento da moto vencido. Durante pesquisa os policiais constataram que realmente a moto do barbeiro estava com licenciamento em atraso.
Em seguida os militares passaram a questionar o vendedor morador na residência, se havia algo de ilícito no local. A princípio o homem negou mas depois acabou confessando que havia drogas no imóvel, e autorizou a entrada dos policiais nos cômodos da casa.
No quarto do vendedor os PMs encontraram uma bolsa com cerca de 10 quilos de maconha. No mesmo cômodo havia balança de precisão, fita adesiva, faca com vestígios de maconha e diversos sacos plásticos, além de uma pistola 9 milímetros com 15 cartuchos intactos.
O acusado confessou que a droga e arma eram de sua propriedade, mas não revelou onde adquiriu. Ele disse que faturava em média R$ 2 mil por semana com a venda da maconha.

Por Fábio Shiz/Regional Press
Imagens :Sílvio Romeiro
Araçatuba acontece
02/11/2018