Um pedreiro de 32 anos foi detido em flagrante na manhã deste sábado após colidir de moto em um veículo HRV que estava estacionado na rua Bolívia, Jardim Planalto, em Araçatuba. Ele está com a CNH suspensa e exame clínico constatou que no momento do acidente estava dirigindo embriagado.
Policiais militares foram acionados para atender a ocorrência no cruzamento das ruas Bolívia com a Amador Bueno. No local, encontraram o pedreiro com ferimentos no rosto e populares haviam tirado a chave da moto para evitar que ele fugisse do local.
O homem estava com os olhos avermelhados, exalava odor etílico e tinha a fala pastosa, dando indícios de que estaria embriagado. Ele confesso que havia ingerido bebida alcoólica. O acidente aconteceu pela manhã, por volta das 9h, e ele disse aos policiais, “estou bebendo desde hoje à tarde”.
O pedreiro se recusou a fazer o teste do etilômetro (bafômetro) e também não autorizou a coleta de sangue para realização de exame de dosagem alcoólica. Ele foi encaminhado ao IML, onde um profissional legista realizou exame clínico e constatou a embriaguez. Apesar de estar ferido, ele se recusou a ser levado ao pronto-socorro.
No Plantão Policial foi dada a voz de prisão ao indiciado pelo crime de embriaguez ao volante. Foi arbitrada fiança no valor de dois mil reais , a qual foi apresentada pelo indiciado.

Por Fábio Shiz/Regional Press
Fotos: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
17/11/2018