Em Araçatuba duas chapas concorrem ao pleito, sendo uma delas liderada pelo atual presidente, Sandro Laudelino Cardoso, e a outra pelo ex-tesoureiro Jorge Luiz Boatto.
A chapa de Boatto, denominada “Em Defesa da Advocacia” tem o advogado Eder Fábio Garcia dos Santos como vice-presidente,  o professor universitário Daniel Baggio como secretário geral, Daniel Tereza como secretário geral adjunto e Flávia Dias Neves como tesoureira. Este grupo apoia a reeleição de Marcos da Costa atual presidente da secional paulista.
Boatto foi tesoureiro da seccional da OAB Araçatuba entre os anos de 2004 a 2006, e teve importante papel, na época, na mudança da Vara do Trabalho, que funcionava de forma precária na rua São Paulo. Havia sugestão de mudança para o local onde funciona atualmente, em um amplo e moderno prédio na rua Duque de Caxias.
Na rua São Paulo era um imóvel cedido pela prefeitura inclusive, na época, havia laudo do bombeiro condenando o local. Estava tudo certo para a mudança mas em cima da hora do Tribunal Regional do Trabalho, com sede em Campinas, não aceitou mais a mudança.
Como integrante da subseção, Boatto fez todos os contatos e intermediações com o presidente do Tribunal e convenceu a mudança, sendo uma das grandes conquistas da época.
O vice de Boatto, Éder Santos, é professor universitário, já ocupou o cargo de vice-presidente da subseção e coordenou a Escola Superior de Advocacia de Araçatuba. Santos já foi candidato a presidente da subseção e perdeu para o atual presidente por 14 votos.
O presidente da chapa 1, denominada OAB No Rumo Certo, Sandro Laudelino Cardoso, é o atual presidente da subseção e concorre à reeleição. Sua chapa é composta pelos advogados Lucila Ruriko Koga, vice-presidente, Ana Emília, secretária geral, Carla Arantes, secretária geral adjunta e Enéas de Souza Corrêa, tesoureiro. O grupo apoia para a seccional paulista o advogado Caio Augusto Silva dos Santos, que atualmente é o secretário geral na diretoria da capital.
Sandro Laudelino tem uma história junto a OAB, entrou ainda adolescente por meio da Fundação Mirim, onde atuou como auxiliar em diversas tarefas da entidade e acabou sendo contratado posteriormente, Formou-se em direito e por fim se tornou presidente da entidade a qual agora tenta sua primeira reeleição.

Por: Fábio Shiz
Araçatuba Acontece
04/11/2018