Motorista de aplicativo é detido após assaltar idosa
Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por policiais militares na tarde desta quinta-feira acusado de assaltar uma idosa no bairro Traitu. Os PMs chegaram até acusado porque a vítima conseguiu anotar a placa do veículo, cujo proprietário informou que havia alugado para uma pessoa trabalhar no transporte de passageiros por meio de aplicativo.
A idosa, de 64 anos, caminhava pelo bairro Morada dos Nobres quando um veículo Ford Fiesta, de cor prata, se aproximou, e o motorista roubou sua bolsa com todos os documentos pessoais e um aparelho de telefone celular, fugindo em seguida. A vítima anotou a placa do carro e acionou a polícia.
Policiais militares, com base na placa, levantaram o endereço do proprietário e foram até o local. O homem informou que o carro estava alugado para uma outra pessoa, um motorista de 35 anos que mora no bairro Nova York, e teria alugado o carro para trabalhar no transporte de passageiros por meio de aplicativo de celular.
Os PMs foram até o endereço mencionado e localizaram o acusado, que acabou confessando o roubo. Ele mostrou o local onde deixou o carro abandonado e a bolsa da vítima. O celular, ele havia deixado em uma borracharia como garantia de pagamento de um pneu, porque disse que durante a fuga, acabou estourando um dos pneus do carro.
O borracheiro confirmou que estava com o celular e disse que não sabia que era roubado, e que pegou como garantia de pagamento do pneu. O motorista disse que cometeu o crime porque é usuário de drogas. Ele foi preso em flagrante e ficou à disposição da Justiça.

Por: Fábio Shiz / Regional Press
Fotos : Sílvio Romeiro
ARAÇATUBA ACONTECE
23/12/2018