Um homem identificado como Dionísio Maciel Sena Júnior, 50 anos, morreu afogado na noite deste domingo (11) em uma lagoa que fica no bairro Concórdia 3 em Araçatuba.
O corpo foi resgatado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros por volta das 20h. O irmão dele, José Maciel Sena, foi socorrido pelo Samu e está internado no Pronto Socorro Municipal, sob cuidados médicos.
Segundo as primeiras informações, Dionísio estaria pescando no local com o irmão, quando os dois resolveram entrar na água. A polícia apura se ambos haviam ingerido bebida alcoólica.
Dionísio afundou e o irmão ainda teria tentado socorrê-lo, sem sucesso. Outras pessoas que estavam na margem da lagoa acionaram o Samu, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
A ocorrência está em andamento. O corpo de Dionísio será levado para o IML (Instituto Médico Legal) para o exame necroscópico.
A liberação para o velório deve ocorrer na madrugada desta segunda-feira (12). A lagoa onde ocorreu o afogamento fica em uma área verde a poucos metros da avenida Abrão Buchala, uma das principais do bairro Concórdia.
Frequentemente o local é visitado por pescadores, principalmente em dia de calor.
Outras informações poderão ser publicadas a qualquer momento.

Por: Alex Mesmer/Regional Press
Fotos: Sílvio Romeiro