O homem foi reconhecido também por um assalto praticado em um motel no dia 24 de outubro
Um funileiro de 49 anos foi detido em flagrante na noite desta sexta-feira, por policiais militares, acusado de tentar assaltar uma residência, onde foi intimidado pela vítima que estava armada, e de ferir, com uma faca, um comerciante em outra tentativa de assalto, na mesma noite, em uma bar na avenida Jorge Mellen Rezek, prolongamento da Marcílio Dias.
Policiais militares faziam patrulhamento na tentativa de encontrar o homem, que havia tentado assaltar uma residência na rua José Xavier Couto. Uma mulher estava saindo de moto da casa de seu irmão, que é policial aposentado, quando o acusado a agarrou peçlo pescoço dando um golpe conhecido como gravata.
Ela teve tempo de gritar por socorro, e seu irmão ouviu. O funileiro pegou a mulher e entrou na sala da residência, cuja porta estava aberta No entanto, foi surpreendido pelo policial aposentado que já estava armado. Assustado, o bandido fugiu e as vítimas acionaram a PM.
Durante patrulhamento, os PMs viram um homem com as mesas características entrando em um terreno baldio. Ele apresentava diversas escoriações e tentou reagir a abordagem. O suspeito acabou confessando que estava machucado porque fugiu pulando muros, após tentativa de assalto.
Depois que conseguiram deter o homem, os policiais ficaram sabendo que ele tentou fazer um outro assalto em um bar, e usando uma faca, acabou ferindo a mão do comerciante proprietário do estabelecimento, que teve de ir ao pronto-socorro. O funileiro também foi reconhecido como sendo autor de um assalto em um motel, onde chegou armado com uma faca, rendeu o porteiro e roubou o dinheiro do caixa.

Por: Fábio Shiz/Regional Press
Fotos: Sílvio Romeiro
ARAÇATUBA ACONTECE
10/11/2018