No dia 10 de novembro de 2018, os coordenadores  do Projeto Bombeiro Mirim tiveram a honra de receber os futuros e novos Bombeiros Mirins que farão parte no ano de 2019.
A cerimônia foi iniciada com um café da manhã, em seguida tomaram posição de destaque frente aos pais, familiares e autoridades presentes para cantar Hino Nacional Brasileiro e canção dos Bombeiros. No final realizaram o juramento para ingressar como Bombeiro Mirim e assistiram duas apresentações simulando o ocorrência.
Para marcar o evento foi realizado  uma oração em agradecimento, pois trata-se de uma rotina e tradição no Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo.
Ao todo 89 crianças e adolescentes , 23 monitores, pais e voluntários auxiliaram no evento, foi também arrecadado uma grande quantidade de cestas básicas que serao doados ao fundo de solidariedade da prefeitura, assim sendo desde já um aprendizado para eles sabendo que temos sim que ajudar o nosso próximo. Esse è o Bombeiro Mirim formar cidadãos.
Prestigiaram a cerimônia  o Prefeito de Araçatuba Dilador Borges, o Major Nilton César Zacarias Pereira,  o presidente da Câmara, Rivael Papinha,O diretor da 2.ª RAJ (Região Administrativa Judiciária) e juiz da 3.ª Vara Criminal de Araçatuba, Emerson Sumariva Júnior, , o Tenente coronel Manoel Guimarães (comandante do 2º BPM/I), o Psicólogo Ederson  Ribeiro Costa (diretor do Departamento de Proteção Básica da Secretaria de Assistência Social), além de outras autoridades e pais dos participantes.

MOMENTO MARCANTE

Durante as apresentações , o subtenente Marcello Brás Feitosa que faz parte da Banda da PM foi homenageado pelo seu filho Felipe Gaiotto Feitosa que é Bombeiro Mirim .
O Subtenente Feitosa está se aposentando e quando se preparava para tocar com os seus companheiros da Banda Militar ele recebeu a surpresa emocionante do filho , o filho homenageou o pai e entregou um quadro e um livro .

As inscrições terminaram mês passado (10/18) e a previsão é que o projeto tenha início em fevereiro de 2019. A duração é de um ano, com aulas todos os sábados, das 8h às 12h.
Para as inscrições, os pais ou responsáveis devem comparecer à base dos bombeiros para passarem por uma triagem inicial e receberem as orientações para inscreverem os filhos.
A sede do 20º Grupamento de Bombeiros de Araçatuba fica na rua Lions Club, 193, no bairro Morada dos Nobres. O horário atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. Mais informações pelo telefone (18) 2102-2670.
Fotos Silvio Romeiro.
Araçatuba Acontece
11/11/2018