A policia militar de Araçatuba lançou  nesta quinta-feira, o programa 'Vizinhança Solidária '. A iniciativa deve beneficiar moradores principalmente na zona rural. O evento aconteceu no CPI-10 de Araçatuba.
O Programa Vizinhança Solidária consiste em um conjunto de medidas destinadas a estimular os integrantes de determinada comunidade à mudança e conscientizando-os de sua importância e responsabilidade nos assuntos relacionados à segurança pessoal e coletiva, mobilizando-os a realizar ações de prevenção primária.
O Coronel Manoel Alves Guimarães do CPI-10, segundo ele o Programa 'Vizinhança Solidária' vai focar em bairros da zona rural.
Os bairros da Prata, Pratinha, Água Limpa, Córrego da Divisa, Água Funda e ranchos vizinhos. A ideia surgiu de produtores rurais da nossa região que procurou o quartel da policia militar. A iniciativa vai abranger todos os bairros Rurais de Araçatuba.
Foram abordados vários aspectos, como além de câmeras de monitoramento e a transmissão de mensagens, em eventuais atitudes suspeitas ou delitos, o projeto terá um importante aliado no combate ao crime organizado: o Drone.

Por: Ronaldo  Carvalho
Imagens : Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
19/10/2018