Policiais da Dise prendem servente acusado de tráfico no São José

Um servente de pedreiro de 27 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira por policiais civis da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) na rua Fundador Paulino Gato, no bairro São José, em Araçatuba. Durante a ação os policiais foram ameaçados pela população sob incentivo do acusado, que tentou reagir à prisão.
Após investigação, os policiais descobriram que o acusado estaria praticando o tráfico de drogas na esquina das ruas Fundador Paulino Gato e Otávio Coelho. No final da tarde um dos policiais foi disfarçado até o bairro, de moto, e ficou a distância observando a movimentação no local onde o acusado estava.
Ele constatou que a todo momento parava carros ou motos, para falar com o acusado, que sempre se aproximava e entregava algo que pegava no interior de uma tubulação de escoamento de água existente na calçada, perto de onde ele ficava.
Diante das evidências, o policial voltou com a equipe em uma viatura descaracterizada para fazer a abordagem. Ao perceber a ação, o acusado desconfiou e saiu correndo, sendo perseguido pelos policiais. No caminho, foi dispensando na rua o dinheiro que levava no bolso.
O servente foi detido quatro quarteirões a frente, e tentou reagir, quebrando inclusive o óculos de um dos policiais que o imobilizou. Por causa da ação populares começaram a fazer uma aglomeração no local, e foram incitados pelo acusado a partir pra cima dos policiais, que acabaram ficando acuados devido a quantidade de pessoas que estavam no local.
Eles conseguiram algemar o acusado e leva-lo à viatura. No local onde ele estava, no interior do cano, os policiais encontraram 50 pinos contendo cocaína. O dinheiro que ele dispensou durante a tentativa de fuga não foi localizado e deve ter sido recolhido por populares. O servente foi encaminhado ao plantão policial onde ficou preso em flagrante, e na manhã desta terça-feira seria encaminhado para audiência de custódia.

Fonte: Fábio Oliveira/Regional Press
Foto: Silvio Romeiro
Araçatuba Acontece
23/10/2018





Postar um comentário

0 Comentários