Menos de 24hs após assassinato do VANDIR RODRIGUES FERNANDES, vulgo “Índio”,
equipe de investigação da Policia de Birigui, em brilhante trabalho, prendeu o assassino confesso ROBSON DE OLIVEIRA, ele foi autuado em flagrante na tarde desta segunda feira (17), por homicídio.
Os Policiais civis de Birigui (1° DP e Sede) lograram êxito em identificar o autor do brutal
Homicídio em continuidade as investigações iniciadas pela equipe plantonista que já havia obtido imagens de câmera de segurança e identificado a placa do veículo que deu fuga ao assassino.
A vítima havia sofrido um afundamento de crânio, provocado por uma pedrada, e perfurações pelo corpo, que podem ter sido feitas com faca.
Com a identificação do autor, foi feita a representação por sua prisão temporária.
Após o deferimento da ordem judicial, ROBSON DE OLIVEIRA foi capturado e  interrogado sobre os fatos.  Entre breves períodos em liberdade e quase 20 anos preso, o investigado ROBSON DE OLIVEIRA era egresso da cadeia desde janeiro deste ano. Usuário da droga crack e com abuso de bebidas alcoólicas, ROBSON assumiu ter matado “Índio” e disse que a motivação seria o fato da vítima ter usado uma motocicleta do investigado como garantia em uma dívida de drogas com um desconhecido de vulgo “Neguinho”. Quando foram discutir a questão, houve luta corporal. ROBSON lesionou seu braço direito e matou a vítima. Alegou que sua irmã, pessoa que aparece nas imagens indo buscá-lo, não saberia o que aconteceu e após perceber que ele estava sujo de sangue, exigiu que descesse do automóvel.
Durante seu interrogatório, ROBSON se mostrou uma pessoa muito fria e que não esboçava qualquer sinal de arrependimento ante o crime cometido.
ROBSON será encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis, onde permanecerá preso durante o período de 30 dias de sua prisão temporária.

Imagens: Divulgação
Araçatuba Acontece
18/09/2017