Duas adolescentes, uma de 13 e outra de 15 anos, foram apreendidas por policiais da Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) no final da tarde desta quinta-feira na rua natalino Pena, no bairro Água Branca, acusada de tráfico de drogas. As jovens, que residem no conjunto habitacional Águas Claras, confessaram que estavam vendendo drogas no local, e que de cada 65 pinos, ficariam com o valor correspondente a 15 pinos, como parte do pagamento.
Os policiais faziam patrulhamento pelo bairro quando viram as duas meninas, e perceberam que a adolescente de 15 anos, que estava caminhando pela calçada, tentou disfarçar e mudou sua trajetória, ao ver a viatura, voltando em direção à menina de 13, que estava sentada na calçada.
Os policiais pararam a viatura e foram em direção a jovem de 15 anos, que aparentava estar muito nervosa. Questionada se estava com algo ilícito e negou e mostrou R$ 30, que estavam em seu bolso. Questionada sobre a origem do dinheiro, a menina não soube informar e acabou confessando que estava no local vendendo drogas.
Próximo às meninas havia um toco de madeira, onde embaixo, estavam escondidos R$ 530 e duas porções de maconha. Adolescente de 15 anos disse que a maconha era para consumo dela e da amiga, e não se destinava a venda. Em um mato perto de onde elas estavam os policiais localizaram sete pinos contendo cocaína, destinados ao tráfico.
As garotas confessaram que estavam no local vendendo a droga desde às 14:30hrs, e que receberam de um traficante um kit contendo 65 pinos, sendo que o valor correspondente a 50 pinos seria para o traficante e 15 para elas, como lucro das vendas. As meninas foram apreendidas e ficaram à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

Por:Fabio Shiz / Regional Press
Fotos: Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece