Policiais da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) realizaram uma operação na manhã desta terça-feira e prenderam três acusados de participação de tentativa de homicídio contra o desempregado Marcelo Paula, de 45 anos, ocorrido na madrugada do dia 3 de agosto no bairro Vila Alba, em Araçatuba. O crime foi arquitetado por um acusado de tráfico que queria se vingar de Paula, acusando-o de estar praticando furtos no bairro.
De acordo com o delegado Alessander Lopes Dias, que conduziu as investigações, o esclarecimento do caso teve papel importante da vítima, que ao ver que seria alvejado, partiu para cima do atirador, que estava na garupa de uma moto, e conseguiu reconhecê-lo como sendo L.C.M.P., morador no bairro Primavera.
A polícia descobriu que o atirador atua no tráfico de drogas e já teria intimidado Marcelo Paula, acusando-o de estar praticando furtos no bairro, inclusive dizendo que o mataria se ele não parasse de cometer furtos em seu bairro.
Para cumprir sua ameaça, segundo a investigação, ele acionou um amigo de Marcelo Paula, identificado como I.C.C., o qual possuía uma dívida de drogas, e ordenou que, como crédito, ele teria de ir até a casa de Marcelo e chamá-lo, atraindo-o para fora de casa.
D.A.S., acusado de levar o atirador de moto até a casa da vítima. 
I.C.C., acusado de atrair a vítima para rua a mando do atirador. 
I.C.C. concordou em participar do crime e foi até a casa da vítima, por volta 1h da madrugada. E passou a chama-lo insistentemente. Marcelo Paula saiu e encontrou I.C.C. próximo a um terreno baldio, o qual o chamou para conversar.
De repente surgiu uma moto ocupada por dois homens, sendo que o piloto foi identificado como D.A.S., que levava L.C.M.P. na garupa. Ao se aproximar da vítima o garupa sacou um revólver e disparou dois tiros mirando para a cabeça de Marcelo, que partiu para cima da moto. O acusado acertou um tiro no abdome e outro de raspão na perna do desempregado, que foi socorrido, passou por atendimento médico na Santa Casa e sobreviveu, ajudando a polícia a desvendar o caso.
Após esclarecer o crime o delegado conseguiu mandado de prisão temporária e nesta terça-feira prendeu todos os acusados.

Matéria da tentativa de homicidio:
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1799832656765306&id=580403015374949

Por :Fabio Shiz/Regional Press
Fotos :Sílvio Romeiro
Araçatuba Acontece
23/08/2018